Dicas e utilidades

5 DICAS PARA QUEM VAI SE MUDAR DE REPENTE

Junho 25, 2020

5 DICAS PARA QUEM VAI SE MUDAR DE REPENTE

Se seus planos foram interrompidos e você terá que mudar de repente, com certeza, o nível de estresse e preocupação tem uma grande tendência de ser muito maior.

No entanto, diante da necessidade, não há como fugir. Sendo assim, o caminho é encarar a realidade e se organizar dentro do que você pode fazer.

Lembre-se que deixar a ansiedade tomar conta, bem como permitir que o nervosismo  fale mais alto, só vai contribuir para dificultar o processo.

Para ajudar você a organizar sua mudança de forma rápida, mas eficiente, nós preparamos esse conteúdo. Leia abaixo com bastante atenção.

Mudar de repente: como tornar a mudança menos estressante

  1. Faça uma lista de tudo

Sim. Esse é o primeiro passo para quem vai se mudar de repente, fazer uma lista de todas as informações que precisarão estar disponíveis para auxiliar no processo.

Dessa forma você terá maior controle sobre tudo o que você precisa fazer para organizar a mudança.

É importante que a lista tenha as seguintes anotações:

  • Destino e data da mudança;
  • Valor disponível para pagar o serviço de transporte dos móveis;
  • Relacione a quantidade de móveis que serão levados;
  • Defina se Vai optar pelo serviço de embalagem;
  • Tipo de mudança: Exclusiva, Retorno ou aproveitamento.

À medida que for anotando as informações acima, com certeza você conseguirá organizar as informações básicas para se mudar sem estresse.

     2. Relacione a quantidade de móveis que serão transportados

Diante do fato de precisar se mudar sem nenhum planejamento, fazer a escolha dos móveis que serão levados exige muita atenção, para não correr o risco de agir de forma precipitada.

No entanto, a quantidade de móveis é algo que influencia diretamente no valor da mudança e no tipo de serviço que vai escolher. Por isso, é importante obter essa informação.

Além disso, dependendo da situação, você poderá optar pela mudança compartilhada, caso não precise levar os móveis no mesmo dia da sua viagem para o destino.

      3. Escolha o tipo de mudança

Mesmo que você não tenha planejado sua mudança é possível conseguir alternativas para se mudar sem tem que gastar tanto.

Obviamente que essa condição depende de vários fatores. No entanto, vale à pena considerar a possibilidade de optar por um serviço de mudança mais barato.

Há opções como a mudança compartilhada ou a mudança com retorno, essas opções podem gerar uma economia de até 40% no valor total do serviço.

Mas se você não pode deixar seus móveis para trás e tiver que levá-los no mesmo dia em que você viajar, terá que investir um pouco mais de dinheiro.

Faça pelo menos 3 orçamentos antes de contratar a empresa.

Para ajudar você nessa tarefa o site Orçamento Mudanças Online reúne em seu portal as melhores e mais sérias empresas especializadas em serviços de transporte do Brasil.

Antes de escolher a empresa e o tipo de serviço, visite nosso site e peça os orçamentos das empresas que estiverem mais próximas de você.

Nesse momento é muito importante, prestar a atenção nos valores cobrados.

No entanto, é imprescindível comparar valores e serviços para saber qual das empresas de fato vale à pena contratar.

É possível contratar uma empresa que faça o serviço de mudança e também de embalagem dos móveis, mas é importante saber que essa opção vai pesar no bolso.

Porém, se você não tem tempo para organizar a sua mudança, essa pode ser a melhor opção e contribuir para que você tenha mais tranquilidade.

  1. Relacione a quantidade de móveis que serão transportados

Diante do fato de precisar se mudar sem nenhum planejamento, fazer a escolha dos móveis que serão levados exige muita atenção, para não correr o risco de agir de forma precipitada.

No entanto, a quantidade de móveis é algo que influencia diretamente no valor da mudança e no tipo de serviço que vai escolher. Por isso, é importante obter essa informação.

Se for o caso, doe o que não irá usar ou que não estiver em bom estado, isso ajuda na diminuição do preço além de você fazer uma boa ação.

Ela ajuda ainda a escolher o tipo de mudança, dependendo da situação, você poderá optar pela mudança compartilhada. Uma opção bem mais em conta.

Ela pode ser uma opção muito melhor, no entanto, você terá que esperar uma data em que outra pessoa também precise se mudar para a mesma região que você.

Essa alternativa é indicada para principalmente para quem precisa se mudar para longe de sua localidade atual.

  1. Conte com a ajuda dos amigos

Esse é um momento em que você precisa contar com a ajuda dos amigos e parentes mais próximos de você.

Tentar fazer tudo sozinho vai aumentar as dores de cabeça e o estresse, tornando o processo de mudança ainda mais difícil.

Converse com pelo menos 3 amigos ou parentes e peça ajuda para organizar tudo. Especialmente se você não optou pela mudança com o serviço de embalagem incluído no orçamento.

Há muito o que fazer, quanto mais ajuda tiver nesse momento, menos árduo o trabalho será.

Elas podem ajudar antes da mudança com a organização dos objetos, embalagem dos móveis e também no dia da mudança.

Aproveite a ajuda para separar móveis e utensílios que não tem mais utilidade dentro de casa.

Dessa maneira, o que ficar para trás pode ser encaminhado para doação e seus amigos podem cuidar disso para você.

Veja esse momento de mudança como uma oportunidade para ficar livre de tudo o que não tem mais utilidade para você.

Além de renovar o ambiente e permitir que você se organize melhor em sua nova residência, os itens doados serão úteis para outras pessoas.

Conclusão

Muitas coisas mudam em nossa vida quando menos esperamos. Sentir medo e insegurança é normal, uma vez que tudo o que é novo assusta.

Se você precisou se mudar de repente, tenha calma e tente agir mais tranquilamente  possível.

Isso fará com que você fique mais calmo e transforme o momento da mudança, como uma oportunidade de nova vida que trará muitos benefícios para você e sua família.

Se precisar de ajuda para conseguir uma empresa especializada em mudança e demais serviços de frete, não se esqueça de acessar o site Orçamento Mudanças Online.

Nele você encontra as melhores empresas e poderá fazer contato diretamente com um representante.