Dicas e utilidades

Porque devemos contratar o serviço de uma empresa de mudança?

Setembro 03, 2020

Quando se trata de realizar algo novo na vida, é normal que os ânimos se exaltem mais, e neste caso mudar de casa, começar retirar tudo dos armários, empacotar coisas e organizar outras, pode mesmo gerar bastante stress. 

Além disso, é certo que com a pouca experiência que temos nessa parte, nem sempre sabemos fazer bem as coisas, e pode ser complexo escolher uma empresa de mudança que nos ofereça um bom serviço e em segurança. No final de contas, trata-se das nossas coisas pessoais, e temos de as proteger, não é?

Na maior parte das vezes, evitamos solicitar esse serviço pois achamos que pode ser demasiado caro, mesmo tem ter confirmado ao certo o valor exato para nos ajudar na mudança. Surgem questões como: Quem se responsabiliza se desaparecer ou danificar algo? De que forma o meu tempo é valioso? Por onde devo começar para contratar uma empresa de mudança?

Existem várias situações pelas quais devemos levar em conta ter a ajuda de uma empresa de mudança.

Não existem dúvidas que contratar o serviço de uma empresa de mudanças vai oferecer-lhe muito mais tempo para poder tratar de outros aspectos muito importantes sobre a nova casa. Falamos no caso de realizar um contrato de eletricidade e gás natural, escolher uma operadora de telecomunicações e decidir qual o melhor dos pacotes TV net e voz. É normal que tenha de contatar com outros serviços tais como o da àgua, telefone e outras entidades nas quais tenha de alterar seus dados.

Por isso, enquanto trata de todas essas burocracias, o ideal é deixar a sua mudança na mão de profissionais.

Porque deve contratar uma empresa de mudanças?

Independentemente para onde vá, saiba que pode e deve contar com o apoio de profissionais que orientem a sua mudança, e isso fará toda a diferença.

Deixamos 5 das razões pelas quais deve solicitar uma empresa de mudança

Veja também:

Economiza mais tempo:

Existem mudanças que podem levar semanas se nao tiver experiência nisso. Saiba que ter um profissional dedicado à mudança vai levar menos de metade do tempo. Pense nisso!

Uma mudança mais segura

É normal que seja elaborado um inventário com todos os seus pertences para que nada se perda, e ter maior controlo daquilo que levou para o novo local. Existem empresas que lhe podem oferecer um seguro para que esteja protegido para qualquer inconveniente.

Material apropriado

As empresas de mudança contam com materiais e equipamentos necessários para que não ocorram acidentes.

Preparação para Imprevistos

Dispõe de pessoal qualificado e experiente nessas funções e que de uma forma bastante rápida podem resolver qualquer situação desagradável que se possa ocorrer.

Transporte de objetos de grandes dimensões

Por último e não menos importante, as mudanças requerem o transporte de elementos de grandes dimensões e quais impossíveis de serem levados sem apoio profissional, pelo que ao tentar movê-los poderá provocar lesões se não forem utilizados os meios adequados.

Como escolher uma empresa de mudança?

A principal recomendação é que escolha uma empresa de mudanças que se adapte às suas necessidades e que se comprometam a lidar com todas as tarefas sem que se tenha de preocupar ou perder muito tempo com isso.

Nem sempre deve escolher uma empresa apenas pelos seus preços “estranhamente” baixos. Tenha em atenção que se opta apenas pelo preço, e não na qualidade do serviço e das garantias que  terá, pode ser um erro. São os seus pertences que estão em causa.

Verifique sempre o que inclui o orçamento que lhe apresentaram. O correto é que lhe ofereçam uma mudança individualizada, pessoal e á sua medida. Questione sempre sobre possíveis custos extra e ainda que tipos de proteção terá em caso de algum imprevisto. Tenha sempre um orçamento em papel ou por e-mail. Só assim poderá reclamar em caso de ocorrer alguma contrapartida.