Dicas e utilidades

O que fazer depois da mudança?

Setembro 03, 2020

As mudanças não são algo propriamente bom para ninguém, pois supõem muito esforço físico como mental, pois é necessário empacotar, colocar tudo em caixas e bolsas de plásticos e mudá-las para o novo lar.

Por isso, contratar uma empresa que se dedique a mudanças é sempre a melhor opção: ajudam-no a reduzir o trabalho que por norma, é um processo que pode levar muitas horas por dia ou até semanas. Com esse serviço profissional saiba que é tudo feito em apenas uns dias, e a partir daqui já pode começar a preparar e a decorar o seu lar.

Deixamos algumas dicas simples para tal:

O primeiro que devemos fazer é retirar as caixas e os móveis do camião de mudanças, e distribuí-los pelos sítios onde queremos que fiquem. Se quiser que a equipa de mudanças deixe algo num sítio específico, também o pode fazer.

Um pequeno conselho que lhe podemos dar é que contrate luz antes de fazer a mudança, já que ter eletricidade é importante para que possa organizar a casa.

Uma vez que tenha que já tenha tudo bem distribuído pela casa, o primeiro a fazer é montar os móveis, pois costumam ser a maiores coisas, e começar por eles vai economizar seu tempo e espaço. Com os móveis já montados, começaremos a retirar das caixas todas as coisas, e colocar tudo no devido lugar.

Não há uma ordem específica, mas ainda assim deixamos umas dicas:

- Primeiro o quarto, pois é aí onde irá dormir e para poder descansar em condições é muito importante que tenha tudo organizado. Não tenha pressa de decorá-lo, mas pelo menos que esteja um pouco ordenado e que se possa mover sem dificuldades.

  • O banheiro é uma tarefa fácil, pois por norma não é necessário montar nada, pois já inclui o que nos fará falta. Apenas deve colocar as suas coisas pessoais e já está. Deve estar ordenado, pois é um espaço que será bastante usado.
  • A cozinha não costuma ser muito complicado, pois o serviço de mudanças já terá deixado os eletrodomésticos básicos na cozinha e apenas terá de colocar as loiças e todos os utensílios que sejam necessários. E, claro, a sua comida! Ter este espaço ordenado é muito satisfatório já que depois de estar todo o dia a mover caixas e a organizar tudo, se a fome apertar já terá a sua cozinha a 100% para poder começar a usá-la!

- Finalmente, e não menos importante vamos organizar a sala. Esse espaço ficou para último, já que pode servir de armazém para deixar coisas que ainda não sabemos ao certo onde as colocar. Além disso, é uma divisão que não uma função muito específica já que apenas serve para desconectar um pouco.

Após montagem dos móveis e organizado tudo o que estava nas caixas, já podemos começar a decorar o novo lar, e após ligar a eletricidade, já pode usufruir da sua nova casa com toda a comodidade.

 

Veja também: