Dicas e utilidades

MUDANÇA RESIDENCIAL - COMO SE ORGANIZAR

Novembro 08, 2019

MUDANÇA RESIDENCIAL

Mudar de residência traz uma nova possibilidade de momentos e emoções diferentes. É um privilégio único de vivenciar coisas novas.O momento do preparo para a MUDANÇA RESIDENCIAL é extressante, mas após colocar tudo em seu devido lugar, chega o momento de desfrutar de novos ambientes.

O site Orçamento Mudanças Online foi fundado para ajudar no processo da procura pela melhor e mais adequada empresa. Aqui você encontra o melhor custo benefício do mercado em Mudança Residencial. Preenchendo um único formulário, simples e rápido você poderá comparar proposta de até 5 empresas e analisar detalhadamente a melhor opção.

Dicas para sua Mudança Residencial

Siga nossas dicas para diminuir o extresse durante todo o processo de sua Mudança Residencial que evitará dor de cabeça futura e que farão uma grande diferença:

A organização com antecedência

Uma Mudança Residencial precisa ocorrer sem contratempos, por isso, se organize bem antes do dia do transporte, pois o planejamento evitará grandes transtornos. Lembre-se de alterar o endereço de correspondências, solicitar o desligamento de energia elétrica e água, dentre outros. Faça uma lista com tudo que será necessário para que no dia você não precise se preocupar com detalhes.

Inicie o processo de cotação para sua Mudança residencial

É importante o processo de cotação e análise de preços e condições oferecidas, não deixe esse processo para os últimos dias. É necessário uma análise detalhada de todas as condições oferecidas por cada empresa. Atenção: Não dê importância somente aos valores cobrados, pesquisas indicam que orçamentos muito abaixo do mercado podem ser um sinal de um grande problema. Seja realista e compare preços de empresas que possuem CNPJ, Endereço Físico, Apólice de seguro, equipe treinada e uniformizada, material adequado para o transporte e segurança de seus bens.

Uma vistoria no endereço é importante

Para que não haja cobranças extras durante o transporte, o ideal é que você solicite a empresa contratada que faça uma visita em sua residência para confirmar os bens que serão transportados e verificar possíveis cobranças, como: Transporte de pianos, transporte de cofres, Içamentos, objetos com peso elevado que geram taxas extras, guarda móveis, embalagens especiais, etc.

Leia atentamente o contrato

Exija um contrato de prestação de serviços para sua mudança residencial para que tudo o que foi falado por telefone esteja documentado. Assim não será somente a sua palavra validada, e sim o que consta no contrato em caso de desacordos estará registrado. Lembre-se de ler atentamente todas as cláusulas presentes no contrato antes da data da mudança para que possa verificar possíveis erros ou descordâncias.

Evite compras de grande volume

Alimentos perecíveis abertos não deverão ser transportados, por isso evite a compra em grande volume. A geladeira e Freezer deverão estar descongelados.

Esvazie o botijão de gás

Para que não corra o risco de explosão durante o transporte, recomendamos que o botijão de gás esteja totalmente vazio. Troque com um parente ou vizinho o botijão cheio por outro vazio antes da data de sua mudança residencial. Evitar riscos sempre é a melhor opção. Neste caso não adianta querer economizar e correr o risco de perder todos os bens em caso de explosão.

Agende folga no trabalho

É importante que o contratante esteja presente no dia da Mudança Residencial. Acompanhar o andamento e dar orientações durante o transporte ajudam a evitar transtornos futuros. Então, sempre que possível, agende folga no trabalho para acompanhar a Mudança.

Organize a Embalagem de itens importantes

Em um transporte, principalmente no caso de uma mudança interestadual, não podemos permitir que os bens de maior necessidade sejam levados juntamente com eletromésticos e móveis. Remédios de uso contínuo, documentos pessoais, aparelhos celulares, câmeras fotográficas, albúns de fotografia, jóias de grande valor, devem ser embalados separadamente em uma caixa identificada. E sempre que possível leve consigo no carro. Para uma Mudança para outro estado, recomendamos que leve também uma mala com algumas roupas pessoais. Em um trajeto longo, pode acontecer vários fatores como: Queda de uma barreira, protestos em vias, dentre outros que atrasará a entrega da mudança. Então é melhor se precaver.

Fotografe cabos e fios antes da retirada

Em uma mudança residencial, onde será necessário desconectar cabos de computadores, tvs, aparelhos de som e outros eletrodomésticos, é importante que você tenha uma foto de como conectar novamente os mesmos na nova residência. Isso facilitará muito a nova conecção. Também existe uma segunda opção que seria identificar as cores dos fios nas conecções.

Lembre-se de verificar os espaços na nova residência

Muitas vezes a mudança traz tanta ansiedade que não nos lembramos nem mesmo de verificar se tudo que será transportado caberá no novo endereço. É importante fazer essa observação para que não haja cobranças por transporte de itens desnecessários.

Observe bem a diferença entre um transporte autônomo e um Transporte especializado.

Não confunda o preço de um carreto com um preço de uma mudança completa. Existem muitos profissionais liberais que realizam Mudanças Residenciais, porém não oferecem um serviço diferenciado e especializado. Um carreto é um transporte feito sem exigências. Geralmente nessa modalidade não é oferecido o seguro de móveis, contrato de prestação de serviços e muitas vezes também não possui o serviço de embalagem, desmontagem e montagem inclusos. Os profissionais para carregamento e descarregamento não são uniformizados e não possuem registro. Confira se o veículo a ser utilizado é adequado para uma mudança residencial, pois o transporte precisa ser feito de forma segura. É necessário caminhão baú com mantas e acolchoados apropriados. Recomendamos sempre a contratação de uma empresa registrada que trará toda segurança necessária para sua Mudança Residencial.

Confira se as instalações elétricas e Hidráulicas do novo endereço estarão sem problemas

Ninguém merece realizar uma Mudança Residencial e chegar no novo endereço e não ter como tomar um banho quentinho ou acender a luz. Verifique bem antes do dia da mudança as instalações, confira se há alguma infiltração para que possa fazer todos reparos antes da chegada de todos bens. Em caso de verificação de algum problema chame um eletricista ou um bombeiro para solucionar todos o caso.

Reserve a vaga na porta para o caminhão no dia da Mudança Residencial

Lembre-se de que em caso de condomínios, é necessário avisar antecipadamente aos responsáveis e síndicos o dia e o horário da mudança, para que seja reservado o elevador de serviços para a movimentação de objetos. Não se esqueça também de reservar a vaga para estacionamento do caminhão na porta do prédio ou casa.

Enfim, siga todos os passos deste post e evite transtornos em sua Mudança Residencial. Assim, ao terminar o transporte, bastará chamar os amigos e familiares e comemorar em sua nova residência!

 

Veja também:

Mudança SP

Empresa de Mudanças