Dicas e utilidades

MORAR EM CURITIBA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE SE MUDAR

Junho 25, 2020

MORAR EM CURITIBA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE SE MUDAR

Morar em Curitiba é um sonho de várias pessoas, pois não há como negar que a cidade é linda e oferece uma excelente qualidade de vida para seus moradores.

No entanto, antes de se mudar é importante obter algumas informações sobre a cidade para que você possa aproveitar ao máximo suas vantagens.

Seja para morar por uma temporada ou definitivamente, Curitiba é sempre uma boa opção. Leia abaixo algumas informações sobre essa cidade maravilhosa.

Informações que você precisa saber antes de morar em Curitiba

  1. Você terá muito mais qualidade de vida

Curitiba é um das cidades brasileiras com maior índice de desenvolvimento humano.

Esse índice é uma espécie de medida para classificar os países, de acordo com o desenvolvimento humano como um todo ou de uma determinada região.

Em formas simples para entendimento, a classificação é dividida em três categorias:

  • Desenvolvidos,
  • Em desenvolvimento;
  • Subdesenvolvido.

As áreas avaliadas são: educação, saúde e renda, pois elas estão intimamente ligadas à qualidade de vida.

De acordo com informações do IBGE,  a cidade de Curitiba tem o IDH ou índice de desenvolvimento humano de 0,823 por cento, ou seja, bastante elevado.

Ainda sobre a cidade, ela ocupa a 12ª posição dentre as melhores para viver no Brasil.

  1. Terá muitas opções de bairros para morar em Curitiba

A cidade é dividida por regiões, conhecidas como regionais, totalizando 9.

Cada uma delas é repleta de bairros, o que permite que você tenha uma boa gama de opções para morar.

A região mais indica é a regional Matriz, pois é muito bem localizada. Seus bairros são mais tranquilos e próximos de grandes pontos turísticos da cidade.

Além disso, essa regional é que apresenta a maior renda por domicílio, sendo assim, suas chances de conquistar um padrão de vida mais tranquilo, será ainda maior.

Veja abaixo 10 opções de bairros que fazem parte da regional supracitada:

  • Ahú;
  • Alto da Glória;
  • Bom Retiro;
  • Bigorrilho;
  • Centro;
  • Centro Cívico;
  • Hugo Lange;
  • Jardim Social;
  • Juvevê;
  • São Francisco.
  1.   Poderá fazer passeios culturais maravilhosos sem gastar muito com isso

Uma das características que chama bastante atenção de quem vai se morar em Curitiba é a grande opção de passeios culturais.

Além disso, o custo para isso não é alto, o que serve como incentivo para que as famílias posam oferecer uma opção de lazer totalmente saudável.

Outro incentivo para isso é o baixo custo do transporte público, isso sem contar com a qualidade que não deixa em nada a desejar.

Seu sistema de transporte inclui o ônibus BRT é um diferencial que deu certo e ganhou fama, servindo de modelo para grandes cidades do Brasil.

Os pontos de ônibus são seguros, o que soma mais um ponto positivo para a cidade.  Além é claro, da limpeza nas ruas da cidade, essa é de causar inveja em moradores de qualquer outro lugar.

As opções culturais são as mais variadas, entre elas estão:

  • Casa da Opera;
  • Jardins Botânicos;
  • Museus com os mais variados temas que vão desde a arqueologia até às obras de Oscar Niemeyer.
  • Parques com rica natureza e opções de lazer para todas as idades.
  1. Acesso ao um serviço de saúde qualidade

A necessidade de um serviço de saúde pública que de fato atenda à demanda da população é uma realidade ainda sonhada por muitos brasileiros.

No entanto, se você for morar em Curitiba não terá esse problema, uma vez que a cidade é considerada uma referência no que diz respeito aos cuidados com a saúde da população.

Além de hospitais públicos que oferecem serviços de qualidade para pacientes locais e também para pessoas de qualquer lugar do Brasil, a cidade tem uma excelente assistência médica por meio de clínicas particulares.

O fato de morar em Curitiba contribui para uma melhor qualidade de vida e influencia diretamente na saúde das pessoas.

O que contribui para que as pessoas adoeçam com  menos frequência, deixando o sistema público de saúde menos apertado.

  1. Excelentes opções de balada

Nem só de famílias com crianças pequenas é formado o público que deseja morar em Curitiba, portanto, é importante ressaltar sobre as maravilhosas baladas da cidade.

Quem curte a vida noturna vai se deparar com uma região bastante eclética, ou seja, todos os gostos serão atendidos no que diz respeito a opções de festas noturnas.

Você terá acesso, à diferentes estilos de música e danças, além  de uma rica gastronomia espalhada por vários bairros e restaurantes da cidade.

O clima da região é bastante agradável, o que contribui para que você possa aproveitar ainda mais as noites de festa.

Morar em Curitiba: como organizar a mudança

Seja qual for a sua região de origem é muito importante encontrar uma empresa séria e comprometida com a qualidade do serviço de mudanças.

Antes de escolher a sua, faça uma pesquisa de mercado para comparar preços e serviços para que você possa fazer uma escolha consciente que caiba no seu bolso.

Para ajudar você nesse processo, o site Orçamento Mudança Online é o melhor portal do país quando o assunto é mudança.

Ele reúne as melhores empresas do Brasil em um só lugar, tornando a sua busca algo muito mais prático e rápido, pois você pode fazer tudo pela internet.

Ao escolher as empresas que mais lhe chamarem a atenção, você poderá entrar em contato diretamente com elas e então negociar com total privacidade.

Conclusão

Se você é um dos sortudos que vai morar em Curitiba com certeza ao ler esse texto está muito mais feliz com a mudança, afinal de contas essa é uma das melhores cidades para viver.

Aproveite ao máximo todas as vantagens de morar numa cidade limpa e organizada, além das grandes atrações que agradam todos os públicos.

Não se esqueça de visitar o site Orçamento Mudanças Online para contratar o melhor serviço de mudança para que esse momento seja ainda mais especial.