COMO AUMENTAR A IMUNIDADE E SE MANTER LIVRE DO CORONA VÍRUS
Para aumentar a imunidade e se manter livre do coronavírus é preciso cuidar da alimentação, praticar atividades físicas e manter controlados os níveis de estresse e ansiedade.
Embora pareçam desafiadoras, essas três condições são essenciais para aumentar a imunidade e manter o organismo forte para combater o temível corona vírus.
É preciso se organizar bem para cultivar hábitos saudáveis mesmo em tempos de isolamento social, pois essa é a única forma de manter a sua saúde.
Quer aprender mais sobre como aumentar a imunidade de forma natural? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção.
Manter uma alimentação saudável é uma forma de ter mais saúde. Em tempos de corona vírus essa preocupação deve ser ainda maior.
Pois, a melhor forma de combatê-lo é mantendo a saúde em dia, uma vez que ele é altamente contagioso.
Porém, se tudo for feito para aumentar a imunidade, o próprio organismo vai combater o vírus e você não terá maiores problemas, em caso de contaminação.
Com isolamento social as famílias começarem a ficar mais tempo em casa, sendo assim é muito comum surgirem as receitinhas diárias ricas em açúcar.
Sem contar com o churrasco todos os finais de semana acompanhados de cerveja e muito refrigerante.
Os biscoitos recheados, as pipocas de micro-ondas e os salgadinhos ricos em sal em conservantes, corantes e aromatizantes também marcam presença.
Embora essas comidas sejam deliciosas, é preciso cuidar para que elas sejam consumidas em situações esporádicas, ou seja, de vez em quando.
O momento é adequado para comer em abundancia os alimentos com alto valor nutritivo.
Além disso, é importante manter o consumo de calorias sob constante vigilância, afinal de contas o excesso de peso influencia diretamente na sua saúde.
Veja abaixo os principais itens que não podem faltar na sua despesa durante a quarentena:
Capriche também no consumo de água, ela ajuda a limpar as toxinas do organismo, ajudando a mantê-lo corpo saudável e aumentar a imunidade.
Parece até brincadeira aconselhar a prática de atividades físicas justamente quando o conselho é para que todos fiquem em casa.
No entanto, a prática de atividades deve ser feita, mesmo em tempos de isolamento social, ajudam a aumentar a imunidade, pois fortalecem o organismo.
Aproveite esse período para fazer novas descobertas.
Há uma infinidade de exercícios que podem ser feitos em casa, seja com sozinho ou na companhia de algum familiar.
Veja abaixo os exercícios que você pode fazer em casa:
Se você não tem o hábito de fazer atividades físicas, esse é um bom momento para começar.
É possível encontrar dezenas de aulas gratuitas na internet para que você possa seguir.
A grande vantagem é que elas são divididas em diferentes níveis.
Comece devagar, fazendo até 3 vezes por semana e vá aumentando aos poucos, até conseguir praticar pelo menos 5 vezes por semana, durante uma hora.
É muito importante escolher uma atividade que lhe dê prazer, pois isso ajudará você a não desistir de praticar com frequência.
Os resultados da prática diária de atividades físicas são percebidos em pouco tempo.
Um dos primeiros sintomas é a qualidade do sono, portanto, quem tem problemas para dormir, sentirá melhora logo nos três primeiros dias de prática.
Além disso, o corpo fica mais forte, há o aumento da capacidade cardiorrespiratório, o que contribui para prevenir problemas no coração e nos pulmões.
Tudo isso contribui para aumentar a imunidade e ter mais saúde.
A pandemia causada pelo corona vírus contribuiu para o aumento da ansiedade e da depressão.
Quando essas emoções ficam descontroladas, aumentar a imunidade se torna muito mais difícil, o que favorece o surgimento de doenças.
É muito importante, tomar alguns cuidados para evitar que esses problemas se agravem e interfiram diretamente na saúde física.
Sendo assim, procure manter a sua saúde emocional equilibrada.
Veja como fazer:
Para aumentar a imunidade é preciso mudar os hábitos e aprender a fazer escolhas mais saudáveis em todos os aspectos.
Muitas pessoas acreditam que se alimentar bem é caro.
No entanto, essa informação é um tremendo engano, pois os biscoitos, doces e demais guloseimas são caras e não alimentam o corpo.
Sendo assim, é preciso comprar maiores quantidades, o que resultado em um saldo muito maior de despesas.
Além disso, esse tipo de comida é rico em calorias, mas totalmente pobre em nutrientes, o que resulta em alimentos que não vão de fato nutrir o corpo.
Agora que você já sabe como aumentar a imunidade para enfrentar o corona vírus, siga as dica passadas acima e tenha muito mais saúde.
Confira também: